Imprensa Rio Claro SP Sábado é dia de mutirão de combate à dengue no Terra Nova e Jardim Novo | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 24 de abril de 2019.

Arquivo Mensal

Sábado é dia de mutirão de combate à dengue no Terra Nova e Jardim Novo

Ação contará com apoio do caminhão cata bagulho no recolhimento de criadouros.

A prefeitura de Rio Claro segue realizando ações contra a proliferação do mosquito da dengue. Agentes do Centro de Controle de Zoonoses, da Fundação Municipal de Saúde, estarão neste sábado (16) nos bairros Terra Nova e Jardim Novo realizando mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti. A ação tem início às 8 horas e contará com o apoio do caminhão cata bagulho, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no recolhimento de entulho, pneus, restos de construção e outros itens descartados irregularmente em terrenos e vias públicas, e são potenciais criadouros do mosquito. Além da dengue, o Aedes aegypti transmite  zika vírus e chikungunya. Em caso de chuva o mutirão será adiado.
Rio Claro tem 19 casos de dengue registrados. Os dados estão no boletim de arboviroses divulgado nesta semana pela Vigilância Epidemiológica. O número refere-se aos casos positivos de dengue desde o início do ano e mostra surgimento de dez casos em uma semana. O boletim divulgado na semana passada mostrava nove casos de dengue no município.
Por isso as autoridades de saúde municipais voltam a reforçar a orientação para que a população colabore e faça o descarte correto de materiais. O município conta com ecopontos, serviço de cata bagulho, coleta seletiva e coleta de lixo domiciliar.

Mais informações sobre o trabalho dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses podem ser obtidas pelo telefone 3523-8663, inclusive aos sábados das 8 às 13 horas.