Imprensa Rio Claro SP Saúde de Rio Claro amplia em mais de 200% número de agentes de combate ao Aedes | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 22 de março de 2019.

Arquivo Mensal

Saúde de Rio Claro amplia em mais de 200% número de agentes de combate ao Aedes

Mesmo com poucos casos de dengue, Rio Claro mantém estado alerta no combate à dengue.

Na linha de frente do combate ao mosquito Aedes aegypti em Rio Claro estão os agentes de combate às endemias, com as ações empreendidas pela Fundação Municipal de Saúde por meio do Centro de Controle de Zoonoses.

Entre os trabalhos realizados estão as visitas casa a casa em toda a cidade, com o intuito de orientar a população, vistoriar e remover os potenciais criadouros do mosquito.

E o investimento no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus se reflete no número considerado baixo de casos de dengue registrados no município desde o final do ano passado, apenas oito. Na gestão do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, a Fundação Municipal de Saúde contratou mais 30 agentes de endemias, passando de 19 para 49 profissionais, via concurso público.

“Essa é mais uma demonstração clara da nossa preocupação com a saúde, como prioridade do nosso governo. E quando se fala no combate à dengue, é um desafio de todos”, disse Juninho.

O secretário municipal de Saúde, Djair Claudio Francisco destacou ainda o trabalho dos agentes. “Há um trabalho extraordinário sendo feito por estes agentes, que têm retirado das casas toneladas de lixo. Na nossa gestão passamos de 19 para 49 agentes e muito se deve aos trabalhos destas equipes o fato da dengue em Rio Claro encontrar-se sob controle”, destacou Djair.Os alertas das autoridades de saúde são constantes para que a população faça o descarte correto de materiais. O município conta com ecopontos, serviço de cata bagulho, coleta seletiva e coleta de lixo domiciliar. Mais informações sobre o trabalho dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses podem ser obtidas pelo telefone 3523-8663, inclusive aos sábados das 8 às 13 horas.