Imprensa Rio Claro SP Prefeitura adquire duas vans para transporte de pacientes cadeirantes | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 24 de abril de 2019.

Arquivo Mensal

Prefeitura adquire duas vans para transporte de pacientes cadeirantes

Veículos chegaram a Rio Caro na sexta-feira (22) e integram o programa Saúde Sem Limite.

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro comprou duas novas vans equipadas e adaptadas para o transporte de pacientes portadores de necessidades especiais que necessitam de cadeira de rodas. Os veículos, que chegaram a Rio Claro na sexta-feira (22), integram o programa Saúde Sem Limite, do Governo Federal. O programa, que é parte da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do SUS (Sistema Único de Saúde), busca melhorar o acesso e atendimento de saúde para pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável, intermitente ou contínua.

“Mais uma melhoria que representa acolhimento e dignidade no atendimento de saúde em Rio Claro. Um ganho para o transporte dos pacientes com maior conforto e segurança”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Os recursos para a compra das vans, que totalizam R$ 380 mil, vieram do governo federal por meio de duas emendas parlamentares de R$ 190 mil cada. Uma dessas emendas é do deputado federal Guilherme Mussi, por intermédio do vereador Julio Lopes e a outra do deputado federal Tiririca, a pedido do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

“A luta pela melhoria da saúde em nosso município também é a luta pela inclusão e acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais. Por isso, a compra desses dois veículos representa mais um ganho para a saúde da população de Rio Claro”, afirmou o secretário de Saúde, Djair Claudio Francisco.Nessa semana, o setor de transportes da Fundação de Saúde já está providenciando a documentação e emplacamento dos veículos.