Imprensa Rio Claro SP Começa preparação para retirada do paredão da Fepasa | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 16 de fevereiro de 2019.

Arquivo Mensal

Começa preparação para retirada do paredão da Fepasa

Obra está sendo realizada pela CPOS, sem custos para os cofres públicos municipais.

Os preparativos para a demolição de parte do antigo paredão da Fepasa, na Avenida 22-A com Rua 6-A, começou na segunda-feira (11). A proteção com tapumes para isolamento da área teve início e o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou parte do serviço. “Reduzir esse paredão é um pedido antigos de moradores e pessoas que circulam por essa região, é muito bom ver que, finalmente, esse problema está sendo resolvido”, comenta Juninho, que esteve acompanhado pelo responsável pela obra, Vítor Paulo Guedes Pedrosa.

O serviço está sendo feito pela Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) com a qual a prefeitura vem conversando desde o ano passado para que o problema do paredão seja resolvido. Em janeiro, o engenheiro da CPOS, Ricardo Ronquim, esteve no município e conversou sobre o assunto com o prefeito Juninho, que colocou os setores de Defesa Civil e de Mobilidade Urbana do município à disposição para que deem todo o apoio necessário à obra.

O paredão oferece risco de desmoronamento, situação que se agravou com um incêndio na área das antigas oficinas da linha férrea. Para resolver o problema o paredão será parcialmente demolido, sendo reduzido nesse trecho até a altura do muro de fechamento do imóvel.

Os custos são integralmente da Companhia Paulista de Obras e Serviços, que também fará a sinalização da obra. De acordo com Vítor Pedrosa, além do rebaixamento do paredão, serão feitos reparos em pontos da calçada e guias naquele trecho. Também serão feitas adequações em outra parte do muro que está com problemas, na direção da Avenida 24-A.