Imprensa Rio Claro SP Agentes visitam mais de mil imóveis e retiram 1.350 quilos de criadouros do Aedes | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 22 de março de 2019.

Arquivo Mensal

Agentes visitam mais de mil imóveis e retiram 1.350 quilos de criadouros do Aedes

Mutirão de combate ao mosquito foi realizado no sábado em 4 bairros de Rio Claro.

Na manhã de sábado (09) a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizou mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação foi realizada em quatro bairros: Jardim São Caetano, Parque São Jorge, Jardim São João e Jardim Azul.
A operação contou com o apoio da equipe do caminhão cata bagulho, da Secretaria de Meio Ambiente.
Ao todo, os agentes de combate a endemias visitaram 1.293 imóveis e retiraram 1,35 tonelada de lixo, entulho, garrafas, pneus velhos entre outros itens que servem de criadouro para o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
A prefeitura volta a ressalta a importância da população fazer o descarte correto de materiais.

 “O melhor agente que o município pode ter no combate ao mosquito é a população. O trabalho das nossas equipes é excelente, e é fundamental que a população faça a sua parte, para o bem de todos”, ressalta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
Rio Claro conta com seis ecopontos, serviço de cata-bagulho, coleta seletiva e coleta de lixo domiciliar. Mesmo assim, ainda há pessoas que deixam entulho e lixo em casa e também fazem o descarte irregular em terrenos.

Os ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 8 às 20 horas e nos feriados das 8 às 17 horas – a exceção são os feriados de Natal, Ano Novo e Sexta-feira Santa. Nos ecopontos podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis, lâmpadas e óleo de cozinha. Lixo orgânico, hospitalar e de empresas não são aceitos nos ecopontos, pois têm outros modelos de descarte. Os seis ecopontos de Rio Claro estão nos bairros São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27), Jardim das Palmeiras (Avenida 3JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto), no Cervezão (Rua 6A, Avenida M21) e Jardim São Paulo (Rua 1A). Os calendários do serviço de cata-bagulho e da coleta seletiva estão disponíveis no site da prefeitura www.rioclaro.sp.gov.br, no link ‘Serviços’, na parte superior da página.

Mais informações sobre o trabalho dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses podem ser obtidas pelo telefone 3523-8663, inclusive aos sábados das 8 às 13 horas.Área de anexos