Imprensa Rio Claro SP Saúde irá instalar 18 televisores em unidades de emergência | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 22 de março de 2019.

Arquivo Mensal

Saúde irá instalar 18 televisores em unidades de emergência

Aparelhos de 32 polegadas são smartvs de última geração e foram recebidas nessa quarta-feira (06).

O setor de manutenção da Fundação de Saúde iniciará nos próximos dias as adequações elétricas e físicas para a instalação de 18 aparelhos de televisão nas unidades instaladas nas unidades de urgência e emergência do município.

“O objetivo é oferecer um pouco mais de conforto e acolhimento para quem precisa do serviço em nossa rede de saúde”, afirma o prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, Juninho da Padaria, que sugeriu a compra dos televisores aos seus secretários municipais. A ideia foi prontamente aceita e cada um adquiriu um aparelho com dinheiro do próprio bolso e fez a doação. Também fizeram suas doações o próprio prefeito e o presidente da Câmara Municipal, vereador André Godoy.

De acordo com o prefeito, as doações mostram o comprometimento e a preocupação de toda a equipe de governo com o acolhimento à população nas unidades de saúde. “O envolvimento pessoal de cada secretário vai resultar em mais humanização às pessoas que estão em nossas unidades de emergência para serem atendidas ou mesmo como acompanhantes de pacientes”, disse o prefeito.

Os televisores são novos, de última geração, smartvs de 32 polegadas, com acesso á internet e demais recursos.

“Uma iniciativa movida pelo desafio do prefeito Juninho em envolver todos os setores da prefeitura na melhoria do atendimento e acolhimento nas unidades de saúde, e que levou a essa ação pessoal de cada secretário, com seus recursos particulares, além do prefeito e presidente da Câmara, oferecendo à população de Rio Claro esses televisores. Só temos a agradecer”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Djair Claudio Francisco, que também doou uma televisão.