Imprensa Rio Claro SP Rio Claro realiza primeira pré-conferência de saúde na 6ª-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 22 de março de 2019.

Arquivo Mensal

Rio Claro realiza primeira pré-conferência de saúde na 6ª-feira

Evento é aberto ao público e preparatório para a 14ª Conferência Municipal, que será em abril.

Após o encontro preparatório, realizado no dia 31 de janeiro, a Fundação de Saúde de Rio Claro e o Conselho Municipal de Saúde realizam no próximo dia 7 a primeira pré-conferência de saúde. O encontro visa discutir e elencar os assuntos que deverão ser levados à 14ª Conferência Municipal de Saúde que será realizada dia 13 de abril.

Essa primeira pré-conferência faz parte do eixo 1 das discussões e tem como tema “O papel do Estado como disciplina e fomentador do direito à saúde”. 

O evento, aberto ao público, terá início às 14 horas no auditório da Faculdade Claretiano.

Todos os eixos de discussão terão subtemas relacionados ao tema principal da conferência de abril, que é “A Consolidação do SUS (Sistema Único de Saúde) para Manutenção do Direito à Saúde”.

A Faculdade Claretiano fica na Avenida Santo Antonio Maria Claret, 1724, Jardim Claret. A partir desse mês serão realizadas várias pré-conferências, com profissionais de saúde e população para estabelecer as questões a serem discutidas no evento de abril.

Vale lembrar que propostas e reivindicações votadas durante a conferência municipal podem ser aceitas e incorporadas ao SUS em todo o País. É garantida aos cidadãos a participação social no Sistema Único de Saúde pela Lei nº 8142/90, para fins de controle social. A participação da população dá-se de duas formas – nos conselhos de saúde e nas conferências de saúde.