Imprensa Rio Claro SP Prefeitura de Rio Claro busca solução para serviço de radioterapia | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 24 de abril de 2019.

Arquivo Mensal

Prefeitura de Rio Claro busca solução para serviço de radioterapia

Prefeito afirma que situação exige solução urgente para atender pacientes que aguardam tratamento.

O município de Rio Claro busca uma solução definitiva à falta de vagas para pacientes que precisam passar por sessões de radioterapia no tratamento de câncer.

Conforme determinação do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na terça-feira (29), o secretário municipal de Saúde Djair Francisco tratou do assunto em Piracicaba com o secretário de Saúde daquele município, Pedro Antonio de Mello.

“A situação exige uma solução urgente. Os pacientes oncológicos que precisam do tratamento não podem esperar para começar o tratamento. Por isso, também levaremos o assunto ao conhecimento do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, para tratar também de uma possível ampliação nesse atendimento, que garanta as vagas aos pacientes de Rio Claro”, disse Juninho. O assunto também vem sendo acompanhado pelo vereador Ney Paiva.

De acordo com Djair, a reunião foi produtiva. “O Ministério da Saúde encaminha os recursos destinados à radioterapia para que distribua as vagas para pacientes também de Rio Claro”, lembrou Djair.

“Mas ocorre que há uma falta dessas vagas para os pacientes do nosso município. O secretário se comprometeu a apresentar uma solução o mais breve possível, para que nossos pacientes voltem a ser atendidos”, explicou o secretário.