Imprensa Rio Claro SP Instalação de aparelho de raios-x na UPA da 29 em fase final | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 22 de março de 2019.

Arquivo Mensal

Instalação de aparelho de raios-x na UPA da 29 em fase final

Montagem e testes finais prosseguem nessa semana.

Após a conclusão das reformas na sala de radiologia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 29 em Rio Claro, o novo aparelho de raios-x digital está em fase final de montagem.

No final da tarde dessa terça-feira (29) o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, esteve no local para conferir o andamento dos trabalhos. “Em muito breve, tão logo a montagem e os testes forem finalizados, estará disponível para toda população aqui na UPA da 29 mais um, de um total de três aparelhos de raios-x”, disse Juninho referindo-se também aos novos aparelhos de raios-x digital já em funcionamento no Pronto Socorro Municipal Integrado (PSMI) e na UPA do Cervezão.

“O mais importante é que mesmo com as obras e agora com a fase de montagem ninguém ficou sem atendimento. Todas as pessoas que precisam de exames de raios-x estão sendo transportadas para a UPA do Cervezão”, explicou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Djair Claudio Francisco, foram feitas todas as adequações para a implantação do novo aparelho. “Assim como fizemos no PSMI e na UPA do Cervezão, para a UPA da 29 foram feitas todas as adequações na sala e também na instalação elétrica. Tão logo os testes forem feitos e a digitalizadora calibrada, o novo aparelho já estará disponível aos usuários da unidade”, declarou Djair.

Os novos aparelhos comprados pela prefeitura são modernos, com tecnologia bastante superior aos antigos equipamentos. São equipamentos que dispensam o uso de filmes radiológicos, uma vez que suas imagens são geradas digitalmente em alta resolução na tela de um computador e podem, inclusive, serem usadas para envio aos especialistas via internet, tornando o processo mais rápido e mais preciso.

Juninho agradeceu ainda à Câmara Municipal que devolveu cerca de R$ 1 milhão à prefeitura para investimentos que incluem a construção de seis novas unidades de saúde e o Espaço Mais Saúde, o qual já realizou mais de 33 mil atendimentos, como consultas, exames e cirurgias a pessoas que aguardavam na fila de espera.