Imprensa Rio Claro SP Saúde de Rio Claro receba mais seis veículos para Atenção Básica | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 16 de fevereiro de 2019.

Arquivo Mensal

Saúde de Rio Claro receba mais seis veículos para Atenção Básica

Os investimentos em saúde prosseguem em ritmo acelerado em Rio Claro. O município está recebendo seis veículos Etios que serão utilizados na rede de Atenção Básica, somam valor total de R$ 300 mil e  vão melhorar o atendimento à comunidade. “A Atenção Básica é a porta de entrada na rede de saúde para milhares de rio-clarenses, e investir nessa área é, antes de tudo, investir na saúde preventiva”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O município está finalizando a documentação e em breve os veículos serão colocados em operação. Essas e outras informações foram repassadas pelo prefeito Juninho e pelo secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, durante reunião quarta-feira (12) no Núcleo Administrativo Municipal (NAM), da qual participaram os vereadores Ney Paiva e Seron, e  o coordenador do setor de transporte da Saúde, Rodinaldo Godino.

Cada um dos seis veículos tem custo de R$ 50 mil. Os recursos federais foram repassados ao  município por meio de emenda parlamentar do deputado federal Missionário José Olímpio, a partir de solicitação da bancada do partido Democratas na Câmara Municipal de Rio Claro que, além de Paiva e Seron, é integrada pelos vereadores André Godoy, presidente do Legislativo, Geraldo Voluntário e Val Demarchi.

De acordo com o secretário de Saúde, os novos veículos serão utilizados prioritariamente no Programa de Saúde da Família. “Serão usados pelos agentes comunitários das unidades de saúde da família e, além disso, ficarão à disposição de profissionais do programa Mais Médicos”, explica Djair Francisco, acrescentando que os veículos também serão importantes para o transporte de insumos.

As melhorias no setor de transporte da Secretaria de Saúde já garantiram mais quatro ambulâncias para o município desde o ano passado, sendo que a mais recente foi entregue há 20 dias.