Imprensa Rio Claro SP Saúde de Rio Claro receba mais seis veículos para Atenção Básica | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 24 de abril de 2019.

Arquivo Mensal

Saúde de Rio Claro receba mais seis veículos para Atenção Básica

Os investimentos em saúde prosseguem em ritmo acelerado em Rio Claro. O município está recebendo seis veículos Etios que serão utilizados na rede de Atenção Básica, somam valor total de R$ 300 mil e  vão melhorar o atendimento à comunidade. “A Atenção Básica é a porta de entrada na rede de saúde para milhares de rio-clarenses, e investir nessa área é, antes de tudo, investir na saúde preventiva”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O município está finalizando a documentação e em breve os veículos serão colocados em operação. Essas e outras informações foram repassadas pelo prefeito Juninho e pelo secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, durante reunião quarta-feira (12) no Núcleo Administrativo Municipal (NAM), da qual participaram os vereadores Ney Paiva e Seron, e  o coordenador do setor de transporte da Saúde, Rodinaldo Godino.

Cada um dos seis veículos tem custo de R$ 50 mil. Os recursos federais foram repassados ao  município por meio de emenda parlamentar do deputado federal Missionário José Olímpio, a partir de solicitação da bancada do partido Democratas na Câmara Municipal de Rio Claro que, além de Paiva e Seron, é integrada pelos vereadores André Godoy, presidente do Legislativo, Geraldo Voluntário e Val Demarchi.

De acordo com o secretário de Saúde, os novos veículos serão utilizados prioritariamente no Programa de Saúde da Família. “Serão usados pelos agentes comunitários das unidades de saúde da família e, além disso, ficarão à disposição de profissionais do programa Mais Médicos”, explica Djair Francisco, acrescentando que os veículos também serão importantes para o transporte de insumos.

As melhorias no setor de transporte da Secretaria de Saúde já garantiram mais quatro ambulâncias para o município desde o ano passado, sendo que a mais recente foi entregue há 20 dias.